Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit

FOLLOW ME

TWITTER GPLUS FACEBOOK BEHANCE PINTEREST

Linha do tempo

Home  /  Prêmios e Editais  /  Linha do tempo

2017

19 a 22 de outubro

Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II na programação do FETEAG – Festival de Teatro do Agreste, em Caruaru/PE.

03 a 08 de outubro

Realização da oficina Estética do Oprimido, no Espaço da CAIXA Cultural São Paulo/SP.

25 a 29 de setembro

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II na Mostra Marcos Freitas – Territórios das Artes, no SESC Garanhuns/PE.

16 a 18 de setembro

Realização do curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II, no Aldeia Yapoatan – IV Mostra de Artes, em Jaboatão dos Guararapes/PE.

30 de agosto

Participação do NEXTO no Círculo de Diálogos: O Teatro Real e seus possíveis desdobramentos terapêuticos, com Clarice Steil Siewert (SC), Julian Boal (RJ) e Elizabeth Sene Costa (PE), promovido pelo projeto Usina Teatral, no SESC Santa Rita/PE.

10 de agosto

Las Mariposas na programação do Aldeia do Velho Chico, em Petrolina/PE.

22 de julho

Apresentação de Las Mariposas no Cena Transborda – As Linguagens da Cena, realizado no SESC Piedade – Jaboatão dos Guararapes/PE.

28 a 30 de junho

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II, no SESC Goiana/PE.

30 de maio a 01 de junho

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II, no Projeto Vitrine Teatral – Limoeiro/PE.

16 a 21 de janeiro

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II, no SESC Santa Amaro/ Recife/PE.

2016

04 de março

Las Mariposas participou do Projeto Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa/PB.

06 de março

Apresentação de Las Mariposas esteve no Assentamento Luísa Ferreira (MST), Engenho Bonito, em Condado (Pernambuco), promovendo discussões sobre a violência contra a mulher junto com o Instituto PAPAI e seu projeto Unindo Atitudes.

28 de junho a 10 de setembro

O NEXTO realizou o intercâmbio artístico com os docentes da Universidade de Cornell e o Phoenix Players TheatreGroup, grupo de teatro formado por detentos da Prisão de Segurança Máxima de Auburn, Nova York (EUA), através do projeto Teatro na prisão: conexão Brasil e Estados Unidos.

24 a 28 de outubro

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido- ANO II, no II Festival Cultural Risadinha – Camaragibe/PE.

15 de dezembro

Seminário Teatro na Prisão: A arte como dispositivo de transformação nos presídios brasileiros, realizado na Faculdade de Direito do Recife (UFPE), no Auditório Tobias Barreto. Esse evento teve como público-alvo autoridades do sistema prisional, artistas, estudantes de direito, pedagogos, professores da Rede Municipal, Estadual, Federal e Particular de ensino e ONGs que desenvolvem ou tinham interesse em projetos de inclusão da arte nos processos de ressocialização dos presídios.

2015

Outubro a dezembro

Foi criado o espetáculo Las Mariposas, sob a direção de Maria Agrelli.O espetáculo circulou por praças, ruas e espaços urbanos das comunidades da Região Metropolitana do Recife com os maiores índices de violência.

30 de outubro

Las Mariposas participou do Festival Cena Cumplicidades 2015, na Praça do Campo Santo – Santo Amaro/ Recife.

2014

07 a 11 de abril

Realização do curso Descobrindo a Estética do Oprimido, na Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – AMUNAM, em Nazaré da Mata/PE.

07 a 11 de abril

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido, na unidade SESC LER de Belo Jardim/PE. Período: De 22 a 27 de abril.

07 a 11 de abril

Curso Descobrindo a Estética do Oprimido, realizado na unidade SESC Arcoverde/PE. Período: De 05 a 10 de maio.

07 a 11 de abril

Finalização do projeto Descobrindo a Estética do Oprimido, no Galpão dos Sonhos, na cidade de Olinda/PE. Período: De 02 a 08 de junho.

2013

Iniciada a pesquisa Violência de Gênero: da opressão à transformação social através do diálogo, sobre o tema da violência de gênero culminou, no ano de 2015, com a montagem do espetáculo de teatro de rua Las Mariposas.

2012

Criação, institucionalização e definição dos princípios norteadores do NEXTO.